Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the breadcrumb-navxt domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/devtools/public_html/blog/wp-includes/functions.php on line 6114
Como saber quais são as palavras chave que meu site está ranqueado?

Como saber quais são as palavras chave que meu site está ranqueado?

É um questionamento comum, como eu posso saber quais são as palavras que as pessoas procuram no Google que meu site aparece nas primeiras posições? Ou, como saber em que pagina meu site esta no Google?

É isto que vamos mostrar neste post!

Mas antes preciso dizer, existem opções que vão do simples ao complexo, e para que você possa escolher a melhor delas, confira a lista de ferramentas:

Semrush

Você pode, apenas com uma conta simples e de graça, informar o site e assim ter acesso a uma lista das 10 principais palavras que seu site está melhor posicionado.

Além de identificar as palavras você saberá qual a posição média ela está posicionada no Google, veja um exemplo:

Captura de tela (Print) do site Semrush fazendo análise do ranqueamento das palavras chaves orgânicas do site.

Note por exemplo, que estamos na primeira posição para o termo calcular horas.

DICA!

Ao final vou indicar um app que você vai informar o domínio, as palavras e todos os dias ele irá te informar se aquela palavra subiu, caiu ou se manteve no ranking da Serp.

Ubersuggest

Através do Ubersuggest você informa a url do seu site e ele te apresenta um diagnóstico, acessos, autoridade do domínio, backlinks e as palavras em que a solução diz que seu site está melhor posicionado, veja:

Captura de tela (Print) do site Ubersuggest fazendo análise do ranqueamento das palavras chaves orgânicas do site.

Similarweb

Já listamos o Similarweb aqui no blog, no post sobre como saber quantos acessos um site tem, mas além disto o Similarweb apresenta as palavras ranqueadas, quanto mais acessos o site tem, melhor a precisão do Similarweb, veja:

Captura de tela (Print) do site Similarweb fazendo análise do ranqueamento das palavras chaves orgânicas do site.

Existem vários dados que são apresentados super relevantes, como as palavras como já falamos, tecnologias utilizadas no site, público alvo e muito mais, vale a pena conferir os dados listados pelo site, é bem simples, basta informar a url e pronto.

Google Search Console

Aqui você precisará de um certo conhecimento técnico, pois precisará vincular seu site ao Google Search Console.

Através do Search Console você saberá quais são as palavras que seu site está posicionado, impressões, CTR e posição média, podendo até filtrar por determinada página e ver as palavras em que o Google lista seu site, veja:

Captura de tela (Print) do site Search Console fazendo análise do ranqueamento das palavras chaves orgânicas do site.

A Microsoft também tem uma ferramenta com a mesma pegada do Search Console, o Bing Webmaster Tools, vale a pena utilizar, afinal, com o Edge se despontando como o segundo navegador mais utilizado do mundo, estar bem posicionado no Bing pode ajudar e muito.

Aplicativo para Monitoramento de Palavras Chave

Existem alguns aplicativos que você pode testar, mas eu já fiz isto para você e recomendo o SerpMojo:

Captura de tela (Print) da Google Play em que destaca o aplicativo Serpmojo

É um app bem simples, basta informar o domínio e as palavras que deseja monitorar, assim diariamente o app varre o Google para saber a posição da palavra, se subiu, desceu ou manteve.

E assim fecho este post, com certeza você conhece alguma outra ferramenta que faça toda a diferença no mapeamento das palavras chave do seu site, então, mande o nome dela aqui nos comentários.

Deixe um comentário