Gerador de Chave Pix Aleatória


Tamanho da Chave Pix
Formato

Perguntas Frequentes


O que é Pix?

O Pix é um meio de pagamento eletrônico, criado pelo Banco Central do Brasil, inicialmente algumas pessoas foram selecionadas para utilizar o novo meio de pagamento, a título de testes, isto inicou em 05 de outubro de 2020. O restante da população teve acesso definitivo ao Pix em 16 de novembro de 2020.

Pra que serve o Pix?

O Pix veio para substituir os tradicionais modelos de DOC e TED, que já estão em funcionamento há muitos anos e são conhecidos por serem demorados e pelos bancos praticarem altos preços para utilizá-los.

Com o Pix, o governo busca digitalizar ainda mais os meios de pagamento, algo que já vem sendo muito empregado pelas fintechs. Em suma o Pix serve como um novo meio de pagamento, mais tecnológico, rápido e barato.

Um ponto muito favorável do Pix é que ele permite transferências imediatas e 24 horas por dia.

Como eu cadastro um Pix?

Cada instituição permite que seus clientes gerem Chaves Pix, estas chaves são únicas, por exemplo, se você registrar seu CPF como chave, ninguém mais poderá usar este número como chave, o que os bancos recomendam é que você gere uma chave com o número do CPF, número do celular ou e-mail, afinal, estes são itens "pessoais" e de fácil memorização.

Além das chaves mais comuns, como citamos acima, você pode gerar chaves aleatórias, que é o objetivo desta página aqui.

Existe limite para transferências via Pix?

Sim, este valor esta atrelado ao seu relacionamento com a instituição financeira, por exemplo, você tem um limite diário x de transferências, esse será seu limite para o Pix também.

Já tem alguém usando meu CPF como chave Pix, como resolvo?

Caso alguém já esteja utilizando seu CPF, telefone ou e-mail como chave, você pode solicitar um serviço de revindicação de chave, normalmente todas as instituições tem está opção dentro de seus gerenciadores, o processo leva em torno de 7 dias.

Devtools - Sua Caixa de Ferramentas Online